Equipe

LEONARDO DE AZEVEDO PEIXOTO

Engenheiro agrônomo formado no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo CCAUFES (2007-2011). Mestre em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) (2012-2012). Doutor em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) (2013-2016). Pós doc em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa.

Leonardo possui experiência em estatística básica, análise genômica, simulação, redes neurais, genética quantitativa, mapeamento por marcadores moleculares. Ele possui vasto conhecimento em programação em R e Matlab, além de dominar o uso dos programas GENES, Selegen e Rbio. Trabalha com Endnote para formatação bibliográfica e Corel Drawn para design gráfico. Possui inúmeros trabalhos publicados em parceria com a EMBRAPA Agroenergia trabalhando no melhoramento de pinhão manso. Fez estágio na Iowa State University (ISU) de dezembro de 2013 a fevereiro de 2014 trabalhando com seleção genômica em milho sob supervisão do Dr. Jianming Yu, e fez o doutorado sanduíche na mesma universidade aplicando as metodologias de seleção genômica no melhoramento de soja sob supervisão do Dr. Asheesh Singh.

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4215806Y4

 

ÉCIO SOUZA DINIZ (Colaborador)

Graduado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário de Lavras – Unilavras (2006-2009). Mestre em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras na linha de pesquisa de Ecologia Florestal (2011-2013). Doutor em Botânica pela Universidade Federal de Viçosa na linha de pesquisa de Ecologia, Sistemática e Evolução (2013-2017). Pós-doutor em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (2018). Fez estágio doutoral na Alemanha, nas Universidades de Münster e de Bayreuth (2015), participando de projetos relativos ao uso de espectrometria e isótopos estáveis para avaliar invasão biológica por espécies exóticas de plantas. Possui também afinidade e experiência em fitossociologia e dinâmica de comunidades de Mata Atlântica, Ecologia de populações de espécies de Cerrado e Campo Rupestre, Ecologia funcional e filogenética, interações entre plantas e modelagem estatística.

É diretor da empresa Beta Analítica. Possui grande experiência e conhecimento no uso dos softwares R, Excel, Oriana, STATISTICA, Phylocom, Past, BioEstat, entre outros, para gestão de dados e análises estatísticas. Foi criador do script/protocolo BIOVEG (análises estatísticas no R aplicadas à Ecologia vegetal) e  do EcoFilo (protocolos acompanhados com dados para análises filogenéticas)

http://lattes.cnpq.br/4486399846318757

https://www.researchgate.net/profile/Ecio_Souza_Diniz

https://www.linkedin.com/in/ecio-souza-diniz/